A empresa

A PLANEPAR – ORGANIZAÇÃO DE PLANEJAMENTO TÉCNICO-ECONÔMICO, com 46 anos de fundação, com uma Tecnologia de ponta em Pesquisa, Planejamento, Assessoria e Projetos.

 
HISTÓRICO DA CRIAÇÃO DA PLANEPAR
 
É evidente que a necessidade de Planejamento não só para regenerar os valores depreciados, como a criação de métodos e medidas em busca de um desenvolvimento equitativo para a sociedade brasileira se fizeram sentir; daí termos tido a ideia em reunir técnicos das mais variadas qualificações profissionais à formação de uma Empresa de Planejamento e Organização com a finalidade de atender as demandas em evidência; integrando-se, assim, na Sociedade brasileira, com os subsídios efetivos para a participação reclamada.
Frutificada pela união patriótica e idealista, mas baseada em firmes propósitos do bem servir comum, desses especialistas é que surgiu a PLANEPAR LTDA- ORGANIZAÇÃO DE PLANEJAMENTO TÉCNICO-ECONÔMICO.
 
Assim, a Empresa procurou orientar o desenvolvimento dos seus trabalhos dentro de uma metodologia que envolvesse toda a comunidade no processo da Elaboração de um Plano Diretor das Cidades.
E, no seu entender de que, o homem e a comunidade, devem participar como agentes do seu próprio desenvolvimento, e que o planejamento democrático exige a harmônica integração das comunidades, para que possam influir nos processos decisórios do planejamento, a PLANEPAR  reconhece a vital importância assumida pelo papel das “Elites Comunitárias” no incremento do desenvolvimento e na aplicação prática dos Planos Elaborados.
Os trabalhos desenvolvidos atualmente pela PLANEPAR encontram evidência na interdependência entre Cúpula-Base e Base-Cúpula, e com isso vem obtendo a exequibilidade a viabilização dos planos realizados pela Empresa, a nível econômico, político, físico, social e administrativo.
 
FILOSOFIA DE TRABALHO
 
“A obra do homem acabará  sempre em fracasso se não levar o selo da mente. O cérebro deve projetar com cuidado e meditação, antes que a mão possa executar”.
Presentemente, os homens vinculados aos negócios, nacionais e internacionais, não podem permitir-se conservar uma ideia incompleta acerca da conjuntura e dos mercados mundiais. Basta uma só peça deslocada ou extraviada para que todo um plano sofra distorção total.
Esses homens necessitam do apoio e da assistência de uma organização de alto gabarito, com conhecimento intimo e direto das condicionantes, capaz de promover o ajuste uniforme e harmônico, de todas as peças do plano.
A PLANEPAR é, precisamente, essa Organização!
 
É A PEÇA QUE FALTAVA PARA ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS.
 
Seus vários departamentos estão em permanente contato com entidades e empresa que gravitam nos centros vitais das atividades de planejamento, quer de âmbito nacional ou internacional, especialmente na América Latina e África.  Esse intercâmbio global permite-lhes assessorar seus clientes com a indispensável segurança, auxiliando-os na busca às peças faltantes ou extraviadas.
 O Programa Estratégico de Desenvolvimento quer de empresas publicas ou privadas, trazem a confirmação de que é irrealizável uma sistemática, em que a AÇÃO PLANEJADA se faça, única e exclusivamente, da cúpula para a base: é imprescindível que a ação igualmente se oriente no sentido Base-Cúpula na implantação de novas estruturas.
“O mundo atual é uma acirrada competição tecnológica e econômica, onde a vitória caberá, sempre àqueles que contarem com os  melhores técnicos e as mais eficazes organização pois, a guerra  moderna é feita a golpes de imaginação criadora e de talentos  de organizações”.
 
METODOLOGIA DE TRABALHO
 
No seu desenvolvimento, a PLANEPAR, na realização de seus trabalhos procura seguir, sempre, aos melhores ditames para uma ação planejada, metódica e viável, para tanto, desejosa que é no aprimoramento , cada vez mais, do seu “status”, criou uma metodologia de trabalho, que visa proporcionar  e participar  do processo de desenvolvimento da Nação Brasileira e da suas empresas, intrínseco aos mais construtivos propósitos, criou para si, uma filosofia de trabalho, enraizada nas seguintes prerrogativas e preceitos:
 
1º - “O primeiro preceito consiste em, nunca aceitar como verdadeira qualquer coisa sem a conhecer evidentemente como tal, isto é, evitar cuidadosamente a precipitação e a prevenção; não incluir nos nossos juízos nada que não se tivesse nenhuma ocasião para o por em dúvida”.
 
2º - “ O segundo preceito nos obrigou a dividir cada uma das dificuldades, que tivéssemos de abordar, no maior número possível de parcelas, que fossem necessários para melhor as resolver”.
 
3º - “ O terceiro preceito induzimos a conduzir, por  ordem os nossos pensamentos, começando pelo objetos mais simples e mais fáceis de conhecer, para subir, pouco a pouco, gradualmente, até o conhecimento dos mais complexos e admitindo mesmo, certa ordem entre aqueles que não se prendem naturalmente uns aos outros.
 
4º - “ E, como último preceito, nos conduz a fazer, sempre, enumerações tão completas e revisões tão gerais, que nos deram a certeza de nada termos omitido”.
 
Assim sendo, tomando por base os preceitos acima, pode a PLANEPAR, investir decididamente rumo a fascinante carreira, cujo objeto, é a modelagem prévia de acontecimentos futuros.
Planepar | Organização e planejamento técnico | Copy © Home | A empresa | Serviços | Prêmios | Atuação | Localização | Contato

Av. Prefeito Omar Sabbag, 1231
Bairro: Jardim Botânico
Curitiba - Paraná - Brasil
CEP: 80.210-000
Sede Própria

Rua Dr. Correa Coelho 280
Bairro: Jardim Botânico
Curitiba - Paraná - Brasil
CEP: 80210-350
Sede Própria

E-mail:grupomourasantos@uol.com.br
Skype: mourasantos4
Skype: grupomourasantos
55 (41) 3264-9595
55 (41) 3264-9797
(Whatsapp) 55 (41) 99976-1004
admin

Desenvolvido por: