PORTAL AFRICANO 

O Portal Africano foi idealizado em parceria com o Consulado Geral do Senegal para os estados do Paraná e Santa Catarina e com a Prefeitura de Curitiba.

A concepção do Portal foi realizada pelo cônsul Ozeil e desenvolvida pelo arquiteto Canalli, que o projetou da seguinte maneira.

Um arco no chão com 100 metros de comprimento contornado por 54 totens, um para cada país africano, que inicia com a África do Sul e termina com o Zimbábue.

O projeto de meio círculo simboliza um abraço. Todos os países são representados por bandeiras coloridas, com a posição no mapa do continente.

O mapa do Continente Africano é o suporte firme de duas colunas com 8 metros de altura, que lado a lado formam o acesso à Praça Zumbi dos Palmares, local onde foi edificado o portal, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

Uma das colunas foi construída em aço perfurado, com iluminação interna, que representa a educação, com a luz que se projeta de dentro para fora.

A outra coluna possui os símbolos da cada nação africana, com iluminação externa, que representa a cultura.

Ao atravessar o portal, encontra-se a Praça Zumbi dos Palmares com mais de 35 mil m2, proposta pelo Consulado Geral do Senegal. A área conta com uma excepcional estrutura, contendo: várias canchas de futebol de areia, uma cancha de piso de grama sintética, uma bateria de equipamentos de ginástica aeróbica ao ar livre, churrasqueiras, canchas de futebol de salão e basquete, várias mesas de jogos de xadrez, de dama e tênis de mesa, academia de ginástica coberta. Todas as canchas possuem iluminação noturna.

Além dessa ampla infraestrutura, a praça ainda conta com um auditório ao ar livre com capacidade para mais de mil pessoas, para a realização de shows e apresentação de grupos folclóricos, principalmente com danças africanas, um painel com a história da África, e uma área nobre destinada para a realização de feiras de produtos artesanais africanos.

No entanto, o grande objetivo do portal, único no mundo, é o fortalecimento da cooperação comercial, cultural, turístico, esportivo, científico, e na transferência de tecnologia entre o Paraná, Santa Catarina, o Brasil, e o Continente Africano.

É com este portal que se dará a integração onde o Paraná e Santa Catarina, com seus empresários terão a grande oportunidade de discutir com autoridades e empresários africanos para exportar seus produtos, transferir tecnologias, e também exportá-los de um continente com 54 países, com mais de um bilhão de pessoas.


Clique no link abaixo para ver mais fotos

Grupo Moura Santos | Todos os direitos Reservados | Copy ©

Home | Quem Somos | O Grupo | Parceiros | Portal Africano | Localização | Contato

Av. Prefeito Omar Sabbag, 1231
Bairro: Jardim Botânico
Curitiba - Paraná - Brasil
CEP: 80.210-000
Sede Própria

Rua Dr. Correa Coelho 280
Bairro: Jardim Botânico
Curitiba - Paraná - Brasil
CEP: 80210-350
Sede Própria

E-mail:grupomourasantos@uol.com.br
Skype: mourasantos4
Skype: grupomourasantos
55 (41) 3264-9595
55 (41) 3264-9797
(Whatsapp) 55 (41) 99976-1004
admin

Desenvolvido por: